Pesquisar este blog

domingo, 1 de junho de 2014

Programação Ópera do Trabalho em junho

Sinopse Ópera do Trabalho
O espetáculo, criado coletivamente, toma como mote a pesquisa sobre a precarização do trabalho e uma estética musical. O objetivo é desvelar como os produtores estão apartados de sua produção, submetidos a péssimas condições de trabalho, mas sempre com humor, elemento crítico fundamental.
O espetáculo foi estruturado em quadros, de forma episódica, mas buscando dar conta do universo trabalho. O primeiro quadro é sobre a saga de Mazé e João, o segundo apresenta uma denúncia histórica da exploração de mulheres e crianças, o terceiro apresenta os desterritorializados do trabalho e, por fim, o quadro final em que os trabalhadores tomam consciência.

A música é a tônica da dramaturgia, cria situações, diálogos, distancia ou envolve emocionalmente os espectadores. Uma ópera às avessas, que foge do bel canto e abusa de ritmos populares.

Ficha Técnica 

Texto: Criação coletiva
Atores: Adailtom Alves, Amanda Nascimento, Daniela Landin,  Edson Paulo, Guto Nunes, Heber Humberto Teixeira, Lu Coelho, Luana Scemark, Luciana Yumi Yara, Nathaly Oliveira Patricia Leal, Selma Pavanelli e Thiago Thalles
Direção: Adailtom Alves
Preparação e direção musical: Celso Nascimento
Preparação e arranjos vocais: Eric d`Ávila
Preparação corporal: Elizete Gomes
Cenário e adereços: Buraco d`Oráculo
Figurinos: Criação – Buraco d`Oráculo
       Execução: F. Kokocht e equipe
Cenotécnico: Romisom Paulo
Gênero: Épico musical

Duração: 60 min

Nenhum comentário: