Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A última do ano


Hoje o Buraco d`Oráculo vai dar a última do ano. A última apresentação será da Ópera do Trabalho, às 18h00 no Calçadão da Rua Dom Pedro II - Guarulhos- Dentro da programação da V Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos. 

Encerramos um ano de muito trabalho, o ano em que comemoramos 15 anos de trajetória, registrado na publicação " Buraco d`Oráculo 15 anos de História: para muito Ser Tão Ser muito mais Cuscuz" lançada em agosto. Finalizamos o projeto Narrativas de Trabalho II:Ópera do trabalho, resultando no espetáculo "Ópera do Trabalho", construído com o núcleo do grupo mais o núcleo resultado de oficinas, levando para a rua uma obras composta por 14 atores/narradores/cantores. A Ópera do Trabalho, continua sendo entoada pelas ruas, assim como também retorna ao repertório do grupo "O Cuscuz Fedegoso", espetáculo de 2002, que tem um forte significado na trajetória do grupo e agora recebe nova roupagem.
Além das estreias 2013 foi também um ano de circulações. Por meio do projeto "Ser TÃO Ser pelo sertão paulista", realizado com recursos do PROAC, seguimos pela região noroeste paulista, e pelo projeto " Ser TÃO Ser por nosso sertões", prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro, fomos a outra região do interior de São Paulo, Ceará, Bahia e Pernambuco. Revisitando as nossas origens, raízes, e aquilo que nos trás o espetáculo "Ser TÃO Ser - narrativas da outra margem. Ao todo foram 15 cidades, quatro estados e 28 apresentações.
Completando as andanças, participamos de importantes festivais como: VII Festival dos Inhamúns - Arneiros - CE; IV Mostra de Cenas Poéticas - Catanduva - SP; VII FESTARA - Araçatuba - SP; VIII Fentepira - Piracicaba - SP; V Mostra Olho da Rua - Santos - SP; VIII Mostra Lino Rojas - São Paulo - SP; 10º Festival de Teatro de Rua do Recife - Recife- PE e Mostra SESC de Teatro de Rua (Bauru, São Paulo, São Vicente e Sorocaba).
Por esse ano só. Agora só ano que vem, e que venha com muito mais.
Buraco d`Oráculo: Adailton Alves Teixeira, Edson Paulo, Lucelia Coelho Barbosa,Heber Humberto TeixeiraThiago ThallesRomison PauloSelma Pavanelli e Patricia Leal.
Feliz 2014!!!!

Nenhum comentário: