Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Primeira intervenção

Veja o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?v=OLGbQJ2IFI0

O vídeo é o resgistro da primeira intervenção realizada dentro do projeto "Narrativas de Trabalho", com apoio do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. As intervenções que serão criadas tem por objetivo experimentar as diversas formas de ocupação do espaço urbano e as diversas formas de narrativas.

Trem-fome foi criada juntando elementos do cavalo marinho ao poema "Tem Gente com Fome" de Solano Trindade. Como criar micro narrativas que possam ser levadas para espaços inusitadas? Foi essa a primeira inquietação, realizada dentro do que estamos chamando de workshops internos, nesse caso, coordenado por Lu Coelho.

Trem-fome começou dentro dos vagões do trem no horário de retorno dos trabalhadores às suas casas, os atores sairam com eles e apresentaram o desfecho registrado em vídeo. Depois, ali próximo, no calçadão foi apresentado junto a barracas de alimentação.

Depois de apresentados retornamos à sala e discutimos o que funcionou ou não. Pode ser melhorado ou descartamos a proposta? Continuaremos experimentando em outros espaços? Ao longo do projeto serão criadas diversas intervenções para dialogar com o público das comunidades de São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai galera, que afudê esta intervenção, lembra muito as nossas intervenções: todo mundo de preto no meio da rua!!! é isso ai galera, tomara que possamos fazer algo juntos um dia.
Beijos da Cambada Levanta FavelA...